quarta-feira, 12 de dezembro de 2001

Padilha será o próximo desfalque no Governo


Presidente Fernando Henrique e Ministro Eliseu Padilha
O presidente Fernando Henrique Cardoso confirmou, em entrevista à rádio CBN, por telefone, que o ministro dos Transportes, Eliseu Padilha, vai sair do Governo nas próximas semanas. 

Segundo o presidente, há muito tempo o ministro manifestou o desejo de voltar para o Rio Grande do Sul e tratar de questões eleitorais. "Eu tinha combinado com ele que no fim do ano ele seria dispensado. Ele prestou relevantes serviços, foi um ministro que defendeu sempre o Governo, mas chegou o momento de cuidar também das questões regionais dele", disse Fernando Henrique.

O combinado, segundo o presidente, é que a mudança no Ministério da Justiça seria uma boa oportunidade para fazer também uma modificação no Ministério dos Transportes. "Isso deve ocorrer nas próximas semanas, vai depender de um ajuste do Congresso Nacional, que tem de tomar posição a respeito do ministro José Gregori, que vai para Portugal", disse FHC. Gregori vai assumir a embaixada do Brasil em Portugal.

O presidente negou que a saída do ministro Padilha represente a antecipação da estratégia do PMDB de se desvincular do barco do Governo antes das eleições. Fernando Henrique afirmou que a situação do ministro Eliseu Padilha não tem nada a ver com um desembarque peemedebista.

"Aliás, o Governo não é barco, para se estar embarcando e desembarcando. O Governo tem rumo. Agora, as pessoas têm interesses políticos, legítimos, têm as questões regionais e, por isso, vão e voltam", afirmou.


FonteEntrevista à rádio CBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: