terça-feira, 15 de agosto de 2017

Padilha defende expansão de políticas voltadas para a juventude

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, defendeu nesta terça-feira (15) a expansão de políticas voltadas para a juventude. Em discurso no Palácio do Planalto, Padilha disse que essas políticas públicas devem priorizar o conhecimento para levar o Brasil a um patamar de liderança internacional.
Acompanhado do ministro-chefe da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, Padilha participou da posse dos novos membros do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve). Cabe a esse colegiado formular e propor diretrizes voltadas para as políticas públicas de juventude.
Em seu discurso, Padilha destacou a implantação do ID Jovem, que garante benefícios no transporte público e em entradas em casas de espetáculo. Hoje, aproximadamente 200 mil jovens já têm acesso a esses benefícios.
“É importante que esse seja um projeto em expansão. O ideal seria que os 51 milhões de jovens brasileiros tivessem a ID Jovem”, afirmou Padilha.
O ministro também ressaltou aos jovens a necessidade de se adaptar a um mundo em constante modificação, sobretudo com o avanço da automação de serviços.
“Temos que preparar vocês para enfrentar o novo desafio. E aí entra a necessidade de expandirmos as políticas para a juventude”, disse, antes de transmitir uma mensagem de otimismo aos jovens.
“Acreditem no Brasil. Temos um encontro marcado com a liderança internacional. O Brasil vai, sim, no curto espaço de tempo converter-se no país que nós sonhamos.”
ASCOM/Casa Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: