quinta-feira, 27 de julho de 2017

Concessão de aeroportos vai modernizar setor e gerar empregos

O presidente da República, Michel Temer, enfatizou que a participação da iniciativa privada na gestão dos aeroportos de Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Salvador (BA) e Florianópolis (SC) trará modernização ao setor e geração de empregos. Nesta quinta-feira (27), ele participou de cerimônia de anúncio da implantação do Programa de Concessão dos Aeroportos, no Palácio do Planalto.
“As concessões desses aeroportos são as primeiras dentro do novo modelo de concessão, mais racional, previsível, seguro. O resultado, sem exagero algum, foi extraordinário: R$ 1,4 bilhão pelos quatro aeroportos, só na etapa inicial, e ágio de mais de R$ 700 milhões. Nada disso é mágica", disse o presidente.
Para Temer, o novo processo de concessões ficou mais atraente para os investidores. "O Brasil é um país onde todos querem investir. O que fizemos foi reintroduzir a responsabilidade na gestão pública e descomplicar regras. O que fizemos, enfim, foi restaurar a confiança do investidor”, afirmou.
MovimentoDados da Secretaria Nacional de Aviação Civil mostram que, pelo terceiro mês consecutivo, os aeroportos brasileiros registraram aumento na movimentação de passageiros. Em maio, a ampliação foi de 2,17% frente ao mesmo mês do ano passado.
“O número de pessoas viajando de avião voltou a crescer, em compasso com a recuperação da economia brasileira. Nosso governo está trabalhando para oferecer infraestrutura compatível com o crescimento do País”, acrescentou Temer.
Números econômicosAlém do maior movimento nos aeroportos, outros índices mostram a recuperação da economia brasileira nos últimos meses, como o saldo positivo na geração de empregos no primeiro semestre e a queda da inflação. O diálogo constante com o Congresso Nacional permitiu, por exemplo, a aprovação de propostas como a modernização da legislação trabalhista e a reforma do ensino médio.
“Nosso governo continuará a agir com determinação para estimular o crescimento e a geração de empregos e continuará empenhado em avançar, lado a lado com o Congresso Nacional e a sociedade, nas duas grandes vertentes do equilíbrio das contas públicas e da melhora do ambiente de negócios”, afirmou.
Fonte: Portal Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: